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Questão Original (utilizada como base da comparação)

(PUC - RIO GRANDE DO SUL - 2010)Número Original: 46Código: 12582

Inverno

Termo Geral (PG) Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2010
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Uma bolinha de tênis é deixada cair no chão, de uma altura de 4m. Cada vez que toca o chão, ela sobe verticalmente a uma altura igual à metade da altura anterior. Mantendo-se esse padrão, a altura alcançada pela bolinha, em metros, após o décimo toque no chão é: A) 5045 B) > Cc =


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     


Nível de Semelhança

Exatamente Igual

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Resultados Encontrados: 45

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Termo Geral (PG)

Exibir Questões - PUC - RIO GRANDE DO SUL

Questões Parecidas

1(UERJ- RJ - 2013)Número Original: 5Código: 5946459

Discursiva - Segunda Fase

Aplicação Termo geral (PG Decrescente) Rec
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Questão de Vestibular - UERJ 2013
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Considere uma folha de papel retangular que foi dobrada ao meio, resultando em duas partes, cada uma com metade da área inicial da folha, conforme as ilustrações. am >a» Esse procedimento de dobradura pode ser repetido n vezes, até resultar em partes com áreas inferiores a 0,0001% da área inicial da folha. Calcule o menor valor de n. Se necessário, utilize em seus cálculos os dados da tabela. = 9 10°”? 10 10° ul 10° 12 10°


Veja o vídeo para saber a resposta!

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2(UNICAMP- SP - 2012)Número Original: 10Código: 4384

Primeira Fase - Prova Q e Z

Termo Geral (PG) Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
Questão de Vestibular - UNICAMP 2012
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Para construir uma curva “floco de neve”, divide-se um segmento de reta (Figura 1) em três partes iguais. Em seguida, o segmento central sofre uma rotação de 60º, e acrescenta-se um novo segmento de mesmo comprimento dos demais, como o que aparece tracejado na Figura 2. Nas etapas seguintes, o mesmo procedimento é aplicado a cada segmento da linha poligonal, como está ilustrado nas Figuras 3 e 4. Fig. 1 " Fig. 2 60° ‘ e AS EA. o Se o segmento inicial mede 1 cm, o comprimento da curva obtida na sexta figura é igual a


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
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     E     




3(USP- SP - 2015)Número Original: 67Código: 5780343

Primeira Fase - Conhecimentos Gerais - Prova V

Termo Geral (PG) Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - USP 2015
Questão de Vestibular - USP 2015
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Dó" Ré” Fa" Sol’ Lat a A figura acima mostra parte do teclado de um piano. Os valores das frequências das notas sucessivas, incluindo os sustenidos, representados pelo símbolo &, obedecem a uma progressão geométrica crescente da esquerda para à direita; a razão entre as frequências de duas notas Dó consecutivas vale 2; a frequência da nota Lá do teclado da ento de onda, no ar, da nota Sol indicada na figura é próximo de a) 0,56m b) 0,86m c) 1,06m d) 112m e) 145m Note e adote: as (059)? = 112 velocidade do som no ar = 340 m/s.


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     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




4(UNESP- SP - 2012)Número Original: 89Código: 13441

Prova de Conhecimentos Gerais - Meio de Ano

Termo Geral (PG) Aplicação Rec
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Questão de Vestibular - UNESP 2012
Questão de Vestibular - UNESP 2012
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O artigo Uma estrada, muitas florestas relata parte do trabalho de reflorestamento necessário após a construção do trecho sul do Rodoanel da cidade de São Paulo. O engenheiro agrônomo Maycon de Oliveira mostra uma das árvores, um fumo-bravo, que ele e sua equipe plantaram em no- vembro de 2009. Nesse tempo, a árvore cresceu — está com quase 2,5 metros —, floresceu, frutificou e lançou sementes que germi- naram e formaram descendentes [...] perto da árvore principal. O fumo-bravo [...] é uma espécie de árvore pioneira, que cres- ce rapidamente, fazendo sombra para as espécies de árvores de crescimento mais lento, mas de vida mais longa. (Pesquisa FAPESP, janeiro de 2012. Adaptado.) espécie da árvore fumo-bravo (w3.ufsm.br/herbarioflorestal) Considerando que a referida árvore foi plantada em 1.º de no- vembro de 2009 com uma altura de 1 dm e que em 31 de outubro de 2011 sua altura era de 2,5 m e admitindo ainda que suas al- turas, ao final de cada ano de plantio, nesta fase de crescimento, formem uma progressão geométrica, a razão deste crescimento, no período de dois anos, foi de (A) 0,5. (B) 5x 10-12, (C) 5. (D) 5 x 1012, (E) 50.


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5(UNICAMP- SP - 2011)Número Original: 17Código: 4389

Segunda Fase

Termo Geral (PG) Faturamento, Lucro e Custo Aplicação Rec Termo Geral (PA)
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Questão de Vestibular - UNICAMP 2011
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No mês corrente, uma empresa registrou uma receita de R$ 600 mil e uma despesa de R$ 800 mil. A empresa estuda, agora, alternativas para voltar a ter lucro. a) b) Primeiramente, assuma que a receita não variará nos próximos meses, e que as despesas serão reduzidas, mensalmente, em exatos R$ 45 mil. Escreva a expressão do termo geral da progressão aritmética que fornece o valor da despesa em função de n, o número de meses transcorridos, considerando como mês inicial o corrente. Calcule em quantos meses a despesa será menor que a receita. Suponha, agora, que a receita aumentará 10% a cada mês, ou seja, que a receita obedecerá a uma progressão geométrica (PG) de razão 11/10. Nesse caso, escreva a expressão do termo geral dessa PG em função de n, o número de meses transcorridos, considerando como mês inicial o corrente. Determine qual será a receita acumulada em 10 meses. Se necessário, use 1,1? =1,21; 141º x1,33e 141º = 1,61.


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